segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mini álbum de scrapbooking - Presente para namorado

Olá pessoal!!

A Lana Ludmila, do blog Surpresa para Namorados, fez um post sobre um mini álbum de scrapbooking que fiz para presentear meu namorado, no nosso aniversário de 3 anos (veja o post dela aqui).

O blog dela é cheio de ideias maravilhosas para surpreender e presentear a pessoa amada e, o mais legal é que ela abre espaço para os leitores!

Aqui na minha cidade (Santarém-Pará) a arte do scrapbooking ainda não chegou aqui ={ ... Então, comprei todo o material pela internet; fiz o mini álbum baseado nos trabalhos da talentosíssima Tininha, cujo o trabalho é maravilhoso.

Sou daquelas que quando quer presentear, prefere fazer com as próprias mãos. E o resultado você pode ver nas fotos (clique nelas para ver em tamanho maior):







A encadernação não ficou como queria, pois queria usar argolas, as quais dão um resultado bem mais delicado; porém, o mini álbum ficou muito grosso para as argolas que tinha aqui em casa, então, improvisei com a encadernação em espiral!

E aí, gostaram?! Eu amei fazer esse mini álbum e a maior recompensa foi a carinha dele quando recebeu! =D

Mais uma vez, quero agradecer a Lana do Surpresa para Namorados, por ter postado em seu blog um trabalho meu! Obrigada e muito sucesso para você!

Beijoss e Boa semana para vocês!


11 comentários:

  1. Oi Bruna! Simplesmente achei lindo seu mini scrapbooking, ficou uma trabalho delicado e muito fofo. Parabéns pelo talento. Perfect* Eu jamais conseguiria fazer um. rsrsrs
    Boa noite obg pela visitinha e comentário. :)
    Ah! o meu blog é mais sobre viagens pois trabalho viajando é muitooo bom.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Isabella!!
    Beijoss e muito sucesso para você

    ResponderExcluir
  3. olá, vi que você postou que você fez mesmo fez o scrapbooking e queria saber onde voce comprou o material, quero muito fazer um desse mais nao sei onde posso encontrar !
    adorei ficou lindo, parabéns !
    agradeço desde ja, um super beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati!!
    Bom, o melhor seria se você pudesse comprar os materiais na sua cidade, para não ter gastos com frete!
    Mas, os materiais que utilizei na confecção deste mini foram da Oficina do Papel (www.oficinadopapel.com.br/loja) e da Arte, Papel e Pano (www.artepapelepano.com.br)
    Espero ter ajudado você!
    Qualquer coisa estou aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei (:
    Achei lindo o seu trabalho!
    To louca pra fazer um, mas não sei qual o papel que compra, qual adesivo, qual enfeite .. Será que você pode me ajudar?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    bom, os papéis tem que ser próprios para scrapbooking, pois são acid-free e muito bem decorados; no meu caso, eu usei também papel cartão e duplex porque meus papéis decorados eram pouquíssimos e eles não são vendidos na minha cidade (comprei na net)
    Os enfeites usei apenas botões e fitas decorativas
    e muitas muitas fotos rsrs
    bom, se você ainda tiver alguma dúvida é só me perguntar :D
    bjos

    ResponderExcluir
  7. ooi, queria saber como fez a capa? porque algumas pssoas fazem com papelão e encapam né.. como fez? a capa é bem durinha né? e as paginas de dentro? com que papel você fez? demorou quanto tempo pra fazer tudo? desculpe tantas perguntas é que quero muito fazzer e tenho só um mes pra isso. beijosss

    ResponderExcluir
  8. e quanto voce gastou mais ou menos? obg

    ResponderExcluir
  9. Olá... Bom, a capa fiz com papelão grosso e firme e encapei, o resultado fica muito bom. As páginas de dentro foram feitas com papel próprio para scrapbooking mesmo, você pode comprar em lojas onlines de todas as marcas e preços $$. Quanto ao tempo que levei, eu fazia quase todas as noites, quando tava muito inspirada conseguia fazer até 2 páginas completas e decoradas. Mas, com certeza você consegue fazer em 1 mês. Olha, gastei em média R$ 140,00 com o material (papel, enfeites e etc) já com o frete, e gastei mais uns R$ 50,00 com botões, revelação de fotos, fitas e papel cochê (para decorar)

    ResponderExcluir
  10. Ah!! esqueci... levei 15 dias na confecção do mini albúm

    ResponderExcluir
  11. oi, como você fez esses espacinhos que você escreveu ?!

    ResponderExcluir